domingo, 12 de janeiro de 2014

Supere seus Medos - Tratamento com hipnoterapia - Regressão de memória


Supere seus MEDOS – Tratamento com hipnoterapia

O medo de dirigir aparece normalmente como preocupações relacionadas ao ato de dirigir, como medo de tirar o carro da garagem, estacionar, subir ladeiras, atropelar alguém e até mesmo bater o carro. 

O medo de voar afeta muito a rotina das pessoas que não têm escolha e precisam viajar de avião. Se a fobia interferir no bem-estar e na qualidade de vida, é recomendável buscar ajuda especializada. Os tratamentos mais recomendados são: psicoterapia, hipnoterapia (hipnose)

Medos de Dentista - Um estudo, realizado pela Faculdade de Odontologia da USP, revela que ainda hoje, adultos têm medo ou ficam ansiosos quando vão ao dentista. A maior parte dos que sentem esse medo afirmam já ter vivenciado uma situação traumatizante relacionada ao tratamento odontológico. Os níveis de ansiedade e medo em pacientes que procuram atendimento odontológico de urgência são maiores do que na população em geral, pois tendem a esperar por atendimento até não agüentarem mais de dor. O medo reforça a sensação subjetiva da dor que contribui para a sensação de medo. 

 Medos de  certos animais  - Aproximadamente 8% das crianças e 2% dos adultos sentem um medo irracional e incontrolável de certos animais, com a angústia típica de toda situação de fobia.
Esta questão pode se agravar com a vergonha e a humilhação decorrentes da reação de outras pessoas que não compreendem a origem da reação.
Se você fica paralisado quando encontra um inseto ao abrir um armário, começa a suar cada vez que um cachorro passa na sua frente ou seu coração dispara ao ver a foto de um réptil, siga estes conselhos para enfrentar o problema até fazer um tratamento adequado de resultados duradouros.

 Medo de ver sangue - Hematofobia também designada como hemafobia ou hemofobia, é uma patologia psicológica caracterizada pelo medo exagerado ou  irracional de ver sangue. Esta aversão sentida pelos hematofóbicos é devido ao fato de ao verem o sangue, lembrarem de suas vulnerabilidades a lesões e da eventualidade da morte, por isso tanto pavor. Além disto, o fato de haver sangramento indica que algo está errado com o corpo e isto causa uma série de sensações de pânico eansiedade nos hematofóbicos, que nem se quer podem ver fotografias e filmes que contenham sangue.

 Medo de lugares fechados - A claustrofobia é provavelmente a fobia mais conhecida de todas. A pessoa que sofre com a claustrofobia se sente muito mal em locais fechados e se apavora só de imaginar que possa ficar presa e que não consiga sair facilmente dali. Os objetos mais comuns dessa fobia são os elevadores. Se o elevador demorar um pouco mais para abrir suas portas, por exemplo, o claustrofóbico já se desespera.

 

 

 

- Tratamentos:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comportamentos Adictos
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: