sexta-feira, 19 de outubro de 2007

A SAÚDE EMOCIONAL ATRAVÉS DA PARAPSICOLOGIA

A CURA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ


Muitas são as manifestações inconscientes que interferem nas nossas emoções e na saúde emocional. O cuidado com as emoções muitas vezes tem sido colocado em segundo plano em nossa vida. Impossibilitando-nos de uma vida saudável e feliz. Para que tais sentimentos sejam trabalhados, isso nem sempre é fácil. Na maioria das vezes, é preciso buscar a ajuda de um terapeuta que oriente e ajude a perceber os fatos por um ângulo diferente. Pois o caminho de saída ou a solução, está sempre dentro e não fora de cada um. O profissional pode ajudar a encontrar o caminho para dentro de si, o autoconhecimento e o reconhecimento daquilo que precisa ser mudado. Uma vez descobertas as causas, sejam bloqueios, traumas, falta de concentração, medo, angustia, ansiedade, conflitos familiares e sociais – a pessoa passa a administrar melhor suas emoções, porque houve uma ruptura com o padrão anterior.
Entender e administrar melhor as emoções é possível. É possível libertar-se de comportamento inadequado, programações mentais e emocionais e dissolver padrões negativos e torna-los positivos através da devida correção emocional, ELIMINANDO O AUTO BLOQUEIO.
Felizmente já se reconhece cientificamente a importância do estado emocional na saúde física. Com isso, surgiu um novo ramo da medicina chamado psiconeuroimunologia, que quer dizer, o estudo da maneira pela qual o sistema imunológico é afetado pelas emoções. Emoções negativas como raiva, depressão, angústia e tristeza e outros tipos de problemas emocionais e males psicossomáticos, enfraquecem nosso sistema de defesa natural. Do mesmo modo, emoções positivas como alegrias, esperanças e amor têm efeito benéfico no nosso organismo.
“Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos” (Dr. Deepak Chopra – Cura Quântica).
Passe mais tempo com sua família e com seus amigos, coma sua comida preferida, prestigie os novos empreendimentos de sua cidade, visite os lugares que mais ama. A vida é uma contínua sucessão de momentos para serem desfrutados com prazer, não apenas para sobreviver a todo custo. As frases: “Qualquer dia desses”, “Algum dia”, elimine-as de seu vocabulário. Não deixe nada para uma ocasião especial porque cada dia que você viver será uma ocasião especial.
Aprenda a se amar, a acreditar em si mesmo e a programar de forma positiva a sua mente. Pensar de forma positiva é um processo de crescimento interior. O importante é deixar de sabotar aquilo que é positivo e feliz na vida.
Autora: Silca T Malutta – Artigo publicado no Jornal O Vizinho Nº617.

Nenhum comentário: