domingo, 14 de outubro de 2007

O SEGREDO FOI REVELADO (The Secret)

O Segredo foi revelado
Por Silca T. Malutta

Você já viu O Segredo? Essa foi uma das perguntas mais ouvidas nos últimos tempos. Para quem não sabe, O segredo é um documentário feito pela Prime-Time Productions, uma produtora australiana, há pouco mais de dois anos. E, por onde passou, virou sucesso. A fórmula do sucesso do filme foi em forma de segredo. Mas a temática, a Lei da Atração, é a essência do filme. O segredo é a lei universal da atração magnética. Você não precisa saber como funciona ou o que é a lei da atração ou grande segredo. A lei da atração diz: “Os semelhantes se atraem” – Que semelhantes? – O que está na Mente como programação do Subconsciente atrai o semelhante que está na realidade exterior.
Se em sua Mente (Subconsciente) estiver registrada a imagem clara e forte de você sadio e bem-sucedido – a saúde e o sucesso serão atraídos para a alegria de sua vida.
A mente tem um poder de fabricar a realidade. A lei explica que quadros mentais emotizados com freqüência ou pensar de forma contínua, geram energia, atraindo para você tudo aquilo em que foca sua atenção. Por isso podemos prosperar como conseqüência dos nossos pensamentos. Você atrai tudo àquilo que agradece. Você atrai tudo àquilo do que se queixa. “O universo sempre está ouvindo seus pedidos”
Lei da atração, um princípio que a física quântica começou a divulgar, explicar - que nossas mentes estão unidas ao universo e que nossos pensamentos o modificam, moldando o futuro de alguma forma. O universo passa a se re-organizar. “ Universo Incompleto, inacabado em seus detalhes”.
Já é sabido que coisas boas atraem coisas boas. Só que, desta vez, a teoria saiu da retórica e ganhou o formato para a TV e as telas do cinema. A técnica da lei da atração não é nova, e há muito tempo que é usada nas práticas das Ciências Mentais, nas sessões terapêuticas, para a obtenção de resultados. O que é novo é a maneira como está sendo explorada. O filme ganhou sua versão em livro e logo estará em DVD. Para saber mais, leia: O Segredo, Rhonda Byrne, Editora: Ediouro ou procure: Lei da Atração.
Quando você está pensando em algo que não quer, se continuar pensando nisso, vai reforçar essa situação e estará atraindo para você. A lei da atração estará agindo contra você, isso é universal, pois é a base da lei da atração. Tudo é atração. Precisamos vigiar nossos pensamentos e emoções.
No entanto, se você cultiva pensamentos positivos na dificuldade, terá a tendência de atrair pensamentos positivos, reações construtivas. Cientificamente um pensamento positivo é muito mais forte que um pensamento negativo. Tudo é atraído para você graças às imagens que têm em sua mente de forma contínua. Qualquer coisa que esteja acontecendo em sua mente, você a está atraindo. Quer seja positivo ou negativo. O que você fixar na sua mente, atrairá para o plano físico.
Os físicos Amit Goswami e Fred Alan Wolf dizem que o homem é o criador da sua própria realidade. A ciência está afirmando.
Einstein já disse “A imaginação é tudo, é uma visão antecipada das atrações da vida que virá”.
Cristo disse: “Pedis e recebereis.”
Budha disse: “Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos”.
O homem possui uma força infinita para superar qualquer dificuldade. Por isso enfrente tudo com interesse e alegria. Quando você se sente bem, com sentimentos de amor e esperança é um sinal de que seus pensamentos estão alinhados com o que você quer. Continue nesse caminho. O universo irá corresponder ao ritmo do seu sentimento interior porque é assim que você se sente. Quer seja algo que você queira ou não. .Você atrai e se torna aquilo que pensa. O que você fixar na sua mente, atrairá para o plano físico.
É importante destacar que os filmes, O Segredo I e II, Quem Somos nós I e II têm servido de recurso pedagógico nas terapias. O cliente, bem mais informado, e com orientação profissional na reprogramação metal, toma consciência da sua capacidade, da sua poderosa energia. E é justamente nessa experiência mental que encontramos a importância do nosso trabalho em Ciências Mentais, para estabelecer metas e atitudes, bem claras ao cliente, frente ao incrível poder da mente.
O fato de não se ter ensinado ao homem a conhecer a si mesmo, a conhecer sua vida interna, a conhecer o mundo mental que o rodeia, plena de recursos e energias, tem sido a causa que o faz ceder, sem maior resistência, ao comodismo, ao pessimismo, a pressão, à desorientação.
Artigo publicado no Jornal Mundo Zen – Ano II Edição 04.

Nenhum comentário: