domingo, 26 de fevereiro de 2012

Hipnose na Educação, concurso Público, Exame da OAB, Vestibular. Profª Silca



Para superar dificuldade escolar, familiar e social, nem sempre é tarefa fácil, clara e acessível. Na maioria das vezes precisamos da ajuda de um profissional que oriente e ajude a perceber os fatos por um ângulo diferente. O caminho é o autoconhecimento, e o reconhecimento daquilo que precisa-se mudar. Uma vez descoberta as causas, sejam elas bloqueios, falta de concentração, angustias, ansiedades, conflitos familiares e sociais, a pessoa passa a administrar melhor suas emoções, ela se mantém mais concentrada, harmoniosa, feliz e há superação do bloqueio que a impede no progresso escolar.
O Jovem, adulto que necessitam de atenção especial nos aspectos de rendimentos escolares, familiar e social (atitude positivas e negativas bilaterais entre pais e filhos – filhos e pais), baixo aproveitamento repentino (interpretar com a ajuda de um profissional suas dificuldades) ou mesmo, dificuldade de raciocínio lógico e aprendizagem (estimular seu autoconhecimento e estabelecimento de metas pessoais) e o educando em relação às dificuldades de conduta (posturas que dificultam a convivência respeitosa). A dessensibilização é o caminho.
O profissional em Ciências Mentais pode proporcionar ao educando recursos específicos na dimensão de aconselhamento e objetivando a superação de bloqueios que o impede no progresso escolar, constatando e eliminando descoberta do seu auto bloqueio, que foram causados por situações que presenciou ou vivenciou no período escolar ou em outras etapas da vida.
É possível libertar-se de comportamento inadequado, eliminando o autobloqueio, programações mentais e emocionais e dissolver padrões através da ressignificação, fazendo com que a pessoa compreenda os fatos ocorridos há muitos anos.
Felizmente nada é estático no subconsciente, tudo pode ser superado, reconstruído e restabelecido removendo do subconsciente programação mental e emocional que impedem o progresso do educando. Os acontecimentos tendem a modificar sensivelmente o comportamento humano.
O profissional reconhece que o que faz a pessoa são as experiências – as tristezas, as alegrias, os rápidos momentos traumáticos, as longas horas de conflitos e os minutos da vida se acumulam silenciosamente e, podem finalmente se empilhar numa formação oculta. O presente artigo, pretende evidenciar que não existe aluno-problema, mas sim, problema de aluno e por conta disso nossos alunos passam por experiências constrangedoras, embora não quisesse tê-las.
Profª Silca T Malutta – Pedagoga, Parapsicóloga - Especialista em Ciências Mentais. – Programadora Neurolinguítica -Orientadora e Educadora em Parapsicologia. Contato (47) 3433-5360-  (47) 8449-8400
Deseja saber mais?

E-mail: silcamalutta@gmail.com –Blog:profsilcatmalutta.blogspot.com


Terapia de Vidas Passadas - Joinville-SC Profª Silca, terapeuta desde 1981


REGRESSÃO DE MEMÓRIA A VIDAS PASSADAS

A terapia regressiva de memória desta vida ou vidas passadas é um recurso psicoterápico que utiliza como método terapêutico a regressão de memória. Nesse processo, o paciente é levado retroceder a estágio anteriores da vida, com o objetivo de detectar, em nível consciente, vivências traumáticas, reprimidas no subconsciente/inconsciente relativas a existências de vidas passadas, à vida intra-uterina, ao nascimento,à primeira infância, à adolescência ou a outras etapas de vida.
Os traumas de algumas destas etapas de vida atual ou passadas são responsáveis por numerosas manifestações patológicas de natureza psíquica, de relacionamento interpessoal, determinando desajustes comportamentais. Isto acontece porque o subconsciente tem a tendência a achar que o passado continua a acontecer hoje e nos prejudica na vida atual com as defesas que foram necessárias no passado e, agora, não são mais.
O terapeuta, através da regressão, procura levar o cliente a descobrir, no passado, a origem do problema apresentado em suas queixas, localizando a situação traumática e harmonizando as cargas emocionais que representam as dificuldades presentes. Isso possibilita que toda a força do seu potencial humano se concretize.
Não há limite para o uso dessa técnica terapêutica, pois sua aplicação abrange os campos: físicos, mental e espiritual. Com o auxílio dessa terapia, muitas disfunções podem ser curadas ou aliviadas, como medos, timidez, pânico, depressão, mágoas, dores físicas, dificuldade de raciocínio lógico, concentração, aprendizagem, medo de falar em público, avião, dentista e vícios em geral, entre outras. É um tratamento profundo e não oferece nenhum perigo, desde que seja conduzido por um profissional capacitado.

Profª Silca T. Malutta – Pós-graduada em Ciências Mentais, Hipnose e Regressão de memória - Pós-graduada em Parapsicologia – Profª do Curso Avançado de Hipnose e Regressão em Terapia Breve CONTATO: (47) 3433-5360 (47)  8449-8400

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Programação Neurolinguística Joinville-SC -Profª Silca, Parapsicóloga, Hipnóloga em Joinville-SC

Canais Sensoriais
Ao longo do tempo, tornou-se óbvia a descoberta de elementos que caracterizam a personalidade de um indivíduo. Hoje, descobrimos à medida que usamos modelos terapêuticos para promover mudanças, como o nível mais profundo da personalidade do ser humano funciona.
Conhecendo a base da personalidade e como a pessoa costuma se comunicar consigo e com outros, temos um modelo que foi desenvolvido por Richard Bandler e John Grinder, denominado PNL (Programação Neurolinguística), e explica como nós processamos as informações que nos chegam do mundo externo.
A nossa percepção de um acontecimento ocorre na medida em que experimentamos as informações, que nos chegam através de nossos canais sensoriais de entrada: Visual, incluindo o que vemos ou o modo como alguém olha para nós; Auditivo, que inclui sons, palavras que ouvimos e como as pessoas nos dizem tais palavras; cinestésico ou sensações externas, que incluem o toque de alguém ou de alguma coisa, a pressão e a textura, o corpo percebe e sente vibrações; Olfativa, que é o cheiro; e Gustativo, que é o sabor. Nossos filtros internos podem omitir, distorcer e generalizar informações que recebemos através dos cinco sentidos.
As pessoas respondem à sua experiência, não à realidade em si. O que percebemos do mundo é apenas uma parte da realidade que foi filtrada pelos sentidos, pelas experiências e pelas crenças - e reconstruída no cérebro por meio da linguagem.
Nossos filtros internos, ao nos comunicarmos conosco mesmo ou com outra pessoa, resultam de decisões sobre quem somos. Decisões limitantes podem afetar toda a nossa vida. Decisões podem criar crenças, valores e atitudes e até o modo de viver.
Muitas das nossas decisões foram feitas inconscientemente na mais tenra idade e depois esquecidas. Tomamos decisões em um determinado momento e não as reavaliamos, quando crescemos ou quando nossos valores mudam.
Aquelas decisões que não reavaliamos, reestruturamos (especialmente as limitantes), afetam nossa vida de maneira ou modo que não correspondem mais à nossa realidade do agora, no entanto, estamos pressas a ela por arrastos inconscientes. Quem somos nós, senão a nossa coleção de memórias?
As memórias são registradas e armazenadas durante a nossa vida e, ao longo do tempo. Consciente ou inconscientemente, estas decisões afetam nosso comportamento no presente.
Profª Silca T.Malutta. Pós-graduada em parapsicologia e Ciências Mentais, hipnose e regressão. Programadora em neurolinguística. Professora do curso Avançado de Hipnose e Regressão em Terapia Breve.
Artigo publicado em 11/05/2010 pelo Jornal Notícias do Dia em JOINVILLE
silcamalutta@terra.com.br (47) 3433-5360 - 8449-8400

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Terapia de Vidas Passadas e hipnose Clínica em Terapia Breve - Joinville-SC

REGRESSÃO DE MEMÓRIA A VIDAS PASSADAS

A terapia regressiva é um recurso psicoterápico que utiliza como método terapêutico a regressão de memória. Nesse processo, o paciente é levado retroceder a estágio anteriores da vida, com o objetivo de detectar, em nível consciente, vivências traumáticas, reprimidas no inconsciente relativas a existências passadas, à vida intra-uterina, ao nascimento,à primeira infância, à adolescência ou a outras etapas de vida.
Os traumas de algumas destas etapas de vida atual ou passadas são responsáveis por numerosas manifestações patológicas de natureza psíquica, de relacionamento interpessoal, determinando desajustes comportamentais. Isto acontece porque o subconsciente tem a tendência a achar que o passado continua a acontecer hoje e nos prejudica na vida atual com as defesas que foram necessárias no passado e, agora, não são mais.
O terapeuta, através da regressão, procura levar o cliente a descobrir, no passado, a origem do problema apresentado em suas queixas, localizando a situação traumática e harmonizando as cargas emocionais que representam as dificuldades presentes.
As técnicas terapêuticas voltadas à regressão também diferem bastante em abordagem e conteúdo, embora todas tenham o mesmo propósito básico.
As técnicas empregadas podem ser: Relaxamento Psicossomático ou a Hipnose para indução das poderosas ondas eletromagnéticas do ritmo alpha do cérebro, que produzem supermemória e super-sensibilidade.
Segundo Netherton, considerado o pai da terapia de regressão no Brasil, as técnicas utilizadas possuem uma eficiência enorme para ajudar a pessoa a redecidir sua vida, tendo liberação da memória emocional e somática.
A terapia regressiva não realiza cura milagrosa. A pessoa, mediante um trabalho de concentração, deixar o seu passado para trás, impedindo-o de interferir no presente. Isso possibilita que toda a força do seu potencial humano se concretize.
Não há limite para o uso dessa técnica terapêutica, pois sua aplicação abrange os campos: físicos, mental e espiritual. Com o auxílio dessa terapia, muitas disfunções podem ser curadas ou aliviadas, como medos, timidez, pânico, depressão, mágoas, dificuldade de raciocínio lógico, concentração, aprendizagem e vícios em geral, entre outras. É um tratamento profundo e não oferece nenhum perigo, desde que seja conduzido por um profissional capacitado.

Profª Silca T. Malutta – Pós-graduada em Ciências Mentais, Hipnose e Regressão de memória - Pós-graduada em Parapsicologia - CONTATO: (47) 3433-5360 (47) 8449-8400

Programação Neurolinguística com a Profª Silca T. Malutta

Canais Sensoriais
Ao longo do tempo, tornou-se óbvia a descoberta de elementos que caracterizam a personalidade de um indivíduo. Hoje, descobrimos à medida que usamos modelos terapêuticos para promover mudanças, como o nível mais profundo da personalidade do ser humano funciona.
Conhecendo a base da personalidade e como a pessoa costuma se comunicar consigo e com outros, temos um modelo que foi desenvolvido por Richard Bandler e John Grinder, denominado PNL (Programação Neurolinguística), e explica como nós processamos as informações que nos chegam do mundo externo.
A nossa percepção de um acontecimento ocorre na medida em que experimentamos as informações, que nos chegam através de nossos canais sensoriais de entrada: Visual, incluindo o que vemos ou o modo como alguém olha para nós; Auditivo, que inclui sons, palavras que ouvimos e como as pessoas nos dizem tais palavras; cinestésico ou sensações externas, que incluem o toque de alguém ou de alguma coisa, a pressão e a textura, o corpo percebe e sente vibrações; Olfativa, que é o cheiro; e Gustativo, que é o sabor. Nossos filtros internos podem omitir, distorcer e generalizar informações que recebemos através dos cinco sentidos.
As pessoas respondem à sua experiência, não à realidade em si. O que percebemos do mundo é apenas uma parte da realidade que foi filtrada pelos sentidos, pelas experiências e pelas crenças - e reconstruída no cérebro por meio da linguagem.
Nossos filtros internos, ao nos comunicarmos conosco mesmo ou com outra pessoa, resultam de decisões sobre quem somos. Decisões limitantes podem afetar toda a nossa vida. Decisões podem criar crenças, valores e atitudes e até o modo de viver.
Muitas das nossas decisões foram feitas inconscientemente na mais tenra idade e depois esquecidas. Tomamos decisões em um determinado momento e não as reavaliamos, quando crescemos ou quando nossos valores mudam.
Aquelas decisões que não reavaliamos, reestruturamos (especialmente as limitantes), afetam nossa vida de maneira ou modo que não correspondem mais à nossa realidade do agora, no entanto, estamos pressas a ela por arrastos inconscientes. Quem somos nós, senão a nossa coleção de memórias?
As memórias são registradas e armazenadas durante a nossa vida e, ao longo do tempo. Consciente ou inconscientemente, estas decisões afetam nosso comportamento no presente.
Profª Silca T.Malutta. Pós-graduada em parapsicologia e Ciências Mentais, hipnose e regressão. Programadora em neurolinguística. Professora do curso Avançado de Hipnose e Regressão em Terapia Breve.
Artigo publicado em 11/05/2010 pelo Jornal Notícias do Dia em JOINVILLE
silcamalutta@terra.com.br (47) 3433-5360 - 8449-8400

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Regressão de memória a Vida atual/Vida intra-uterina e Vidas Passadas em Joinville-SC




REGRESSÃO DE MEMÓRIA

A terapia regressiva é um recurso psicoterápico que utiliza como método terapêutico a regressão de memória. Nesse processo, o paciente é levado retroceder a estágio anteriores da vida, com o objetivo de detectar, em nível consciente, vivências traumáticas, reprimidas no inconsciente relativas a existências passadas, à vida intra-uterina, ao nascimento,à primeira infância, à adolescência ou a outras etapas de vida.
Os traumas de algumas destas etapas de vida atual ou passadas são responsáveis por numerosas manifestações patológicas de natureza psíquica, de relacionamento interpessoal, determinando desajustes comportamentais. Isto acontece porque o subconsciente tem a tendência a achar que o passado continua a acontecer hoje e nos prejudica na vida atual com as defesas que foram necessárias no passado e, agora, não são mais.
O terapeuta, através da regressão, procura levar o cliente a descobrir, no passado, a origem do problema apresentado em suas queixas, localizando a situação traumática e harmonizando as cargas emocionais que representam as dificuldades presentes.
As técnicas terapêuticas voltadas à regressão também diferem bastante em abordagem e conteúdo, embora todas tenham o mesmo propósito básico.
As técnicas empregadas podem ser: Relaxamento Psicossomático ou a Hipnose para indução das poderosas ondas eletromagnéticas do ritmo alpha do cérebro, que produzem supermemória e super-sensibilidade.
Segundo Netherton, considerado o pai da terapia de regressão no Brasil, as técnicas utilizadas possuem uma eficiência enorme para ajudar a pessoa a redecidir sua vida, tendo liberação da memória emocional e somática.
A terapia regressiva não realiza cura milagrosa. A pessoa, mediante um trabalho de concentração, deixar o seu passado para trás, impedindo-o de interferir no presente. Isso possibilita que toda a força do seu potencial humano se concretize.
Não há limite para o uso dessa técnica terapêutica, pois sua aplicação abrange os campos: físicos, mental e espiritual. Com o auxílio dessa terapia, muitas disfunções podem ser curadas ou aliviadas, como medos, timidez, pânico, depressão, mágoas, dificuldade de raciocínio lógico, concentração, aprendizagem e vícios em geral, entre outras. É um tratamento profundo e não oferece nenhum perigo, desde que seja conduzido por um profissional capacitado.

Regressão de Memória-Curso em Joinville.Profª Silca, Parapsicóloga


Curso de Regressão nesta vida e Vidas Passadas (Reencarnacionista)  - 20% teórico/80% prático

Destinado a: Terapeutas formados ou terapeutas que estejam em formação: Parapsicólogos, Psicólogos, Psiquiatras, filosofia clínica, terapeutas holísticos teólogos coaching e afins.

Funcionamento: A terapia Breve em Ciências Mentais se encaixa com perfeição no padrão de velocidade exigido pela modernidade do nosso atual mundo globalizado, onde a falta de tempo da maioria das pessoas e a dificuldade econômica de muitas outras somam-se a expectativa e a necessidade de resultados rápidos.
Data: 19 e 20  Julho e 16 e 17 Agosto e 13 e 14 setembro
Local:  a combinar
Horário: 08h00 às 18h00 ( com intervalos para refeições)
Investimento: 5x 250,00 com cheques pré-datado.
Inscrição: R$ 80,00 - Forma de garantir sua vaga
Carga horária: 60h/aula com direito á certificado.
Material: 1 apostila (roteiro da sessão) 1 apostila (orientações gerais)
Vagas Limitadas: Apenas 16 participantes
Facilitador: Silca T Malutta, Esp. –ABPCM 0041 - Pedagoga com especialização em Educação (UNIVILLE), especialização em Parapsicologia com ênfase em Ciências Mentais, hipnose, regressão(IPCMJ/ICPG/ASSEVIM) Professora de regressão pelo Instituto de Parapsicologia Integrativa, Hipnóloga Condicionativa pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia. Possui diversas atualizações em conferências de Parapsicologia e Psicologia. Tem experiência como Terapeuta a partir de 1981. Possui vários artigos publicados em colunas de Jornais

Insight da Consciência por meio da regressão –JOINVILLE - Por Profª Silca, Pós-graduada em Ciências Mentais, Hipnose e Regressão – Pós-graduada em P


Insight da Consciência por meio da regressão
Considera-se a mente e em especial o subconsciente, como uma “central registradora de eventos”, ou seja, como um gravador, que registra todas as experiências e percepções do indivíduo, ou como um grande banco de dados de um computador, onde é arquivado todo o acervo de lembranças de seu passado. Nestes arquivos mentais estão depositadas todas as vivências, boas ou más, que aí se conservam como que dispostas em camadas. Destas, as mais profundas, que contém as lembranças remotas, adquiridas em múltiplas vidas pretéritas, constituem o Inconsciente, cujas lembranças só são possíveis em condições especiais e bem direcionadas a essas épocas. As memórias mais recentes, correspondem a vida atual, são de acesso mais fácil e formam as programações mentais que estão armazenadas no subconsciente.
Nesta modalidade a pessoa é levada a entrar em contato com lembranças, que tanto podem se referir a esta existência, ou a outras, conforme parecem ser a ele. Assim, liberando a carga emocional reprimida dessas experiências passadas, extingue as emoções perturbadas, podendo fazer mudanças em sua conduta.
São técnicas que fazem com que os fatos traumáticos não resolvidos, armazenados e reprimidos no subconsciente/inconsciente desde o ventre materno, primeira infância, ao longo desta existência ou mesmo de “outra vidas”, e que estão causando distúrbio psíquico, psicossomáticos, orgânicos ou outras modalidades de desajustes, de relacionamentos interpessoais e comportamentais, sejam revivenciados pela pessoa ( através da regressão). A pessoa se mantém consciente durante o processo regressivo. Não há os supostos riscos de a pessoa dormir e não acordar, mesmo porque ele não dorme e se mantém consciente. Não há perigo de a pessoa regredir para o passado e lá ficar, pois não se trabalha no passado e sim trazendo o passado para o presente, no aqui e agora. A sua indicação é somente para fins terapêuticos.
Profª Silca T Malutta. Parapsicóloga Clínica. Especialista em hipnose e regressão.
silcamalutta@gmail.com    Fone (47) 3433-5360 –  8449-8400

Mitos sobre a hipnose e regressão de memória - Por Profª Silca T. Malutta –Hipnóloga Condicionativa-Parapsicóloga – Joinville-SC

Mitos sobre a hipnose e regressão de memória - Por Profª Silca T. Malutta –Hipnóloga Condicionativa-Parapsicóloga – Joinville-SC
Nenhuma pessoa hipnotizada faz aquilo que não faria acordado, ou seja, ele só é capaz de fazer aquilo que considera inofensivo e, mesmo assim , se desejar.
Não existe qualquer tipo de dependência na hipnose. A hipnose não é igual ao sono. É um estágio anterior ao sono, quando a pessoa está concentrada, com certo grau de consciência e podendo responder a comandos. É um relaxamento de forma alerta.
Embora a hipnose tenha a facilidade de trazer alívio e paz, o que já serve para tratar uma série de angústias e ansiedades, ela é apenas uma ferramenta utilizada nas terapias. A hipnose em si não é uma terapia - ao contrário de ficar inconsciente, o hipnotizado fica atento, prestando atenção a tudo o que o hipnotizador diz. Ele terá oportunidade de lembrar de coisas há muito esquecidas, o que chamamos de hipermnésia.
Caso ocorra a morte do hipnotizador – ao deixar de ouvir a voz dele, a pessoa interrompe o transe induzido ou pode até continuar um pouco, mas desperta em seguida. O transe pode se transformar em sono e, se assim for, a pessoa acordará normalmente depois de haver descansado um pouco.
A hipnose não é prejudicial à saúde, não causa danos – desde que utilizada por profissionais competentes, reconhecidos por alguma associação ou instituição ligada à hipnose. A maior contra-indicação da hipnose é a falta de habilidade, ética, prudência do hipnoterapeuta.
Os tratamentos com a hipnose são mais rápidos basicamente pela forma de comunicação que é feita, e da disponibilidade do cliente em aceitar tais sugestões. Na hipnose, a pessoa tem a possibilidade de chegar a estados profundos de percepção e mudança, que em vigília, apenas numa conversa não chegaria; desta forma a hipnose clínica possui grande importância dentro dos hospitais e clínicas especializadas, pois as pessoas já chegam propensos às mudanças.
No dia-a-dia, estamos com nossa atenção dissipada, pensando em muitas coisas ao mesmo tempo; já durante a hipnoterapia, a pessoa fica focada naquilo que o está atrapalhando na vida , e percebe com o estado alterado de consciência coisas que normalmente não perceberia. E devido a esse momento durante a hipnoterapia a pessoa reconhece possibilidades de escolhas que o levarão à mudanças.
É importante lembrar que a hipnose clínica não é como os shows que vemos na televisão. No consultório, o objetivo é utilizar o conjunto de fenômenos da mente para facilitar o processo terapêutico.
Silca T Malutta. Profª, Especialista em Ciências Mentais, hipnose e regressão, Pós-Graduada em parapsicóloga. Joinville-SC- 3433-5360 – 3422-6666- 8449-8400 silcamalutta@terra.com.br

Regressão de memória – Joinville – Profª Silca. Pós-graduada em parapsicologia. Pós graduada em Ciências mentais, hipnose e regressão.


A regressão pode ajudar em muito uma pessoa a compreender a sua existência, superar traumas, bloqueios, rejeições, situações de conflitos que podem ter sua origem desde o ventre materno.Por meio da regressão é possível reprogramar o subconsciente com novas informações, entendendo de uma outra maneira as situações vivenciadas e fazendo-se uso da compreensão, melhorando as perspectivas em todas as áreas da vida.

Regressão de memória – Joinville – Profª Silca. Pós-graduada em parapsicologia. Pós graduada em Ciências mentais, hipnose e regressão. Terapeuta a partir de 1981. Hipnóloga clássica, Ericksoniana, Condicionativa. Método de terapia breve. (poucas sessões) Terapeuta neurolinguítica. Leciona curso de Hipnose e regressão em Terapia Breve no Instituto de Parapsicologia de Joinville-SC (47) 3433-5360  – 8449-8400 – silcamalutta@terra.com.br

REGRESSÃO - Silca T Malutta – Profª do Curso Avançado de Hipnose e regressão em Terapia Breve.


REGRESSÃO - Está técnica tem o objetivo de levar o cliente para uma experiência no passado, afim de re-experimentá-la (chamado Revivification) como se estivesse acontecendo no aqui e agora. Na regressão, o cliente, está imerso na experiência, e reviverá ou lembrará exatamente como aconteceu naquele momento. No entanto, ela estará com a consciência ampliada fazendo entendimentos que na época não conseguia analisar. Desta forma acontece a liberação das emoções prejudiciais ao seu desenvolvimento pessoal.

Silca T Malutta – Profª do Curso Avançado de Hipnose e regressão em Terapia Breve. Parapsicóloga, Hipnóloga no Instituto de Parapsicologia de Joinville -Contato (47) 3433-5360  – 8449-8400-Silcamalutta@terra.com.br