domingo, 26 de fevereiro de 2012

Hipnose na Educação, concurso Público, Exame da OAB, Vestibular. Profª Silca



Para superar dificuldade escolar, familiar e social, nem sempre é tarefa fácil, clara e acessível. Na maioria das vezes precisamos da ajuda de um profissional que oriente e ajude a perceber os fatos por um ângulo diferente. O caminho é o autoconhecimento, e o reconhecimento daquilo que precisa-se mudar. Uma vez descoberta as causas, sejam elas bloqueios, falta de concentração, angustias, ansiedades, conflitos familiares e sociais, a pessoa passa a administrar melhor suas emoções, ela se mantém mais concentrada, harmoniosa, feliz e há superação do bloqueio que a impede no progresso escolar.
O Jovem, adulto que necessitam de atenção especial nos aspectos de rendimentos escolares, familiar e social (atitude positivas e negativas bilaterais entre pais e filhos – filhos e pais), baixo aproveitamento repentino (interpretar com a ajuda de um profissional suas dificuldades) ou mesmo, dificuldade de raciocínio lógico e aprendizagem (estimular seu autoconhecimento e estabelecimento de metas pessoais) e o educando em relação às dificuldades de conduta (posturas que dificultam a convivência respeitosa). A dessensibilização é o caminho.
O profissional em Ciências Mentais pode proporcionar ao educando recursos específicos na dimensão de aconselhamento e objetivando a superação de bloqueios que o impede no progresso escolar, constatando e eliminando descoberta do seu auto bloqueio, que foram causados por situações que presenciou ou vivenciou no período escolar ou em outras etapas da vida.
É possível libertar-se de comportamento inadequado, eliminando o autobloqueio, programações mentais e emocionais e dissolver padrões através da ressignificação, fazendo com que a pessoa compreenda os fatos ocorridos há muitos anos.
Felizmente nada é estático no subconsciente, tudo pode ser superado, reconstruído e restabelecido removendo do subconsciente programação mental e emocional que impedem o progresso do educando. Os acontecimentos tendem a modificar sensivelmente o comportamento humano.
O profissional reconhece que o que faz a pessoa são as experiências – as tristezas, as alegrias, os rápidos momentos traumáticos, as longas horas de conflitos e os minutos da vida se acumulam silenciosamente e, podem finalmente se empilhar numa formação oculta. O presente artigo, pretende evidenciar que não existe aluno-problema, mas sim, problema de aluno e por conta disso nossos alunos passam por experiências constrangedoras, embora não quisesse tê-las.
Profª Silca T Malutta – Pedagoga, Parapsicóloga - Especialista em Ciências Mentais. – Programadora Neurolinguítica -Orientadora e Educadora em Parapsicologia. Contato (47) 3433-5360-  (47) 8449-8400
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E-mail: silcamalutta@gmail.com –Blog:profsilcatmalutta.blogspot.com


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